top of page
teslateleradiologi

Tendências no diagnóstico por imagem para 2024

Em 2023, o setor de diagnóstico por imagem obteve um avanço significativo devido à demanda crescente em hospitais e clínicas, respondendo à tendência global por diagnósticos mais rápidos. Com isso, a telerradiologia se adaptou ao crescimento, visando tecnologias para contribuir e otimizar soluções na área de diagnósticos.


Nesse período, ocorreram avanços tecnológicos que impulsionaram a integração entre sistemas de saúde e diagnóstico por imagem. Parcerias estratégicas entre fabricantes de equipamentos, provedores de saúde e empresas de tecnologia foram incentivadas para inovar, melhorar a eficiência dos serviços e ampliar o acesso aos cuidados médicos, resultando em um panorama mais robusto e acessível para o diagnóstico por imagem.


Como a Tesla Telerradiologia acompanha o futuro da saúde, destacamos algumas tendências que vêm se atualizando e se tornam uma vantagem competitiva no mercado para oferecer o melhor aos seus parceiros. Confira:


  • Imagens 3D, IA e Realidade Virtual: Prevê-se que mais de 70% dos hospitais e centros de saúde integrarão soluções de IA para análise de imagens médicas até 2030 (Fonte: Estudo da ABC Consulting)

  • Equipamentos Portáteis e Móveis: A portabilidade de dispositivos de imagem estão permitindo diagnósticos mais rápidos e acessíveis, inclusive em locais remotos;

  • Privacidade, LGPD e aumento do volume de dados: Visar maior transparência e eficiência no processo regulatório, assegurando segurança jurídica nas relações com os agentes regulados., ANPD publica Agenda Regulatória 2023-2024 (Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública)

  • Mercado Global de Diagnóstico por Imagem: Projeção de crescimento anual de aproximadamente 8-10% nos próximos cinco anos, alcançando um valor estimado entre 40 a 50 bilhões de dólares até 2028 (Fonte: relatório da XYZ Research)

Quer se manter atualizado e oferecer o melhor para sua clínica/ hospital entre em contato e seja um parceiro!



11 views0 comments

Comments


bottom of page